01/02/2019 às 15:23 álbum

O Que Esta Por Trás do Preço

400
2min de leitura

O Que Esta Por Trás do Preço

O que Você precisa saber para escolher seu álbum de fotos

Depois de fazer uma pesquisa sobre álbuns de fotos você encontra duas faixas de preços muito diferentes, o que significa?O primeiro, um álbum de baixo custo em papel couché e o segundo um álbum em papel fotográfico de alta qualidade e durabilidade. Veja suas características e diferenças:

1 - Espessura das páginas do álbumJunte 4 folhas de papel sulfite, teremos aproximadamente 0,3 mm, esta é a espessura das páginas dos álbuns de baixo custo. Os álbuns em papel fotográfico tem páginas com 1 mm de espessura  (800g/m²), isso equivale a 14 folhas de sulfite juntas para cada página do álbum. Isto reflete na robustez do seu álbum: um álbum com 20 páginas, fechado sobre uma mesa, terá 2 centímetros de altura contra 1 centímetro dos álbuns de baixo custo.

Sem abertura panorâmica                                                                                               Com abertura panorâmica

2 - Abertura Panorâmica do álbumÉ um tipo de álbum fotográfico que pode ser aberto em 180°, em contraste com a maioria dos álbuns de baixo custo que não permite abertura total. Os álbuns com abertura panorâmica 180° não deixam você perder nenhum detalhe entre duas páginas que são criadas em folha única, vincada, dobrada ao meio e sem emendas, proporcionando a máxima abertura.

3 - Impressão ou revelaçãoTodos os álbuns de baixo custo são impressos em máquinas off-set.Você conhece o processo em que a fotografia era revelada com banhos químicos no passado? Este processo até hoje, proporciona cores mais vivas, alta nitidez, maior contraste e imagens preservadas por 200 anos. Os álbuns em papel fotográfico são revelados com papéis profissionais da Fuji, por isso terá imagens preservadas por muitas décadas.

4 - Criação das paginasA utilização de gabarito pronto onde suas fotos são apenas encaixadas nas páginas é uma característica marcante nos álbuns de baixo custo, é um processo rápido e automático. Eu acredito que as suas fotos precisam passar por uma análise e serão avaliadas quais estarão lado a lado nas páginas de forma a valorizar cada uma das fotos e ao mesmo tempo criar uma narrativa visual ao contar sua historia. Veja neste link 10 perguntas respondidas que me fazem sobre os álbuns de fotos.

Parece um detalhe mas, nenhuma imagem, texto, cor ou legenda deve ser colocada aleatoriamente numa página.

5 - Quando vale a pena pagar mais?Qual o valor e a importância destas fotos pra você? Esses momento devem ser guardados por gerações? Veja neste link O que você pode contar num álbum de fotos,  inúmeros exemplos de história para se transformarem em álbuns.

Agora você tem informação para fazer sua melhor escolha. Estou a disposição para orientar na sua escolha do álbum de fotos que satisfaça todos os seus desejos!

01 Fev 2019

O Que Esta Por Trás do Preço

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos Clovis Augusto Mundaréu Álbuns o que esta por tras do preço

Quem viu também curtiu

11 de Set de 2019

Como Funciona Restauração

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

17 de Abr de 2019

Restaurar Fotografias

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp