22/03/2022 às 13:16 fotografia álbum

As Páginas do Álbum de Fotos São Impressas ou Reveladas?

2126
2min de leitura

É natural acreditar que a escolha seja totalmente desnecessária e que imprimir ou revelar não influência em absolutamente nada no resultado final do álbum de fotos. No entanto, há muitas diferenças entre impressão e revelação de álbuns fotográficos e a principal é a durabilidade das imagens. Vamos ver cada processo:

Impressão do álbum de fotos: tão simples, pode ser feita em casa!

O processo é, basicamente, tinta sobre o papel. Hoje, há impressoras com custo acessível, as quais contam com esse recurso. Qualquer um pode ter sua própria máquina de impressão. Seu funcionamento muito simples: uma impressora imprime as fotos como qualquer imagem em papel, que pode ser: papel fotográfico ou Couché, por exemplo.

Revelação do álbum de fotos: processo químico para profissionais!

A revelação é um processo químico. É composto por várias etapas, nas quais são empregados produtos que resultam em uma reação fotoquímica, na qual gera pontos de cor e sombra em nível microscópico, e torna a imagem mais nítida e fidedigna.

O papel utilizado é do tipo fotossensível.

A principal diferença está na durabilidade das imagens: a revelação é um processo para fazer a fotografia durar décadas.

Eu utilizo o processo de revelação para produzir um álbum de fotos, as páginas do álbum são preparadas desde a calibração das cores para o processo de revelação. A textura do papel fotográfico fotossensível na revelação é diferenciada, por ser mais encorpado, ele garante a durabilidade do álbum de fotos por décadas.

Quando tiver que decidir entre impressão e revelação, pense em qual geração você gostaria que o seu álbum de fotos alcançasse.

Todos os álbuns produzidos com papeis fotográficos, são fotossensíveis e revelados em laboratório credenciado pela Fuji Papéis.

22 Mar 2022

As Páginas do Álbum de Fotos São Impressas ou Reveladas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum fotografia

Quem viu também curtiu

11 de Set de 2019

Como Funciona Restauração

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

17 de Abr de 2019

Restaurar Fotografias

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp