18/03/2022 às 23:11 álbum

10 perguntas sobre álbum de fotos

2186
3min de leitura

QUANTAS FOTOS SEPARO PARA MEU ÁLBUM?- Todo álbum começa com 20 páginas, faço a seguinte conta, 4 fotos por página, temos então 80 fotos em media. Pra fazer um álbum sempre peço mais que as 80 fotos, assim tenho mais opções para criar melhores combinações para as páginas.

POSSO ESCOLHER A QUANTIDADE DE PÁGINAS?- Você tem a opção de escolher quantas páginas deseja, assim já saberá de início o preço do álbum.Os álbuns podem ter até 90 páginas, depois das primeiras 20 páginas, vamos acrescentando páginas extras aos pares: mais 2, mais 2, mais 2...

QUANTAS FOTOS POR PÁGINA? - Quando se abre um álbum com muitas fotos na página você não vai dedicar a mesma atenção a todas as fotos, naturalmente você vai fixar o olhar nas maiores e depois as que tiverem uma afinidade particular com você, por isso, utilizo em media 4 fotos por página.

QUAIS AS ETAPAS PARA A CRIAÇÃO DO ÁLBUM?

1 - Se você já fez a seleção de fotos vou começar por estas, senão eu faço a seleção. Em 10 dias* você recebe a prévia do álbum para aprovação;

2 - Nesta etapa voce fará alterações para aprovação do álbum, as alterações mais rápidas levam apenas 2 dias*;

3 - Após a produção, emissão de nota fiscal o album será entregue no seu endereço, o prazo de produção é de 20 dias úteis*. 

QUAIS OS TAMANHOS DOS ÁLBUNS?- Temos alguns padrões:

Quadrados: 15x15, 20x20, 25x25 e 30x30.

Retangulares: 15x20 e 20x30 que podem ser horizontais ou verticais.

QUAL TAMANHO EU ESCOLHO?- Não existe uma relação entre tamanho do álbum e o tema, não existe uma regra, as pessoas escolhem dependendo da importância do evento, do tamanho das fotos que desejam, do espaço que tem pra guardar, e como vão transportar.

QUEM SELECIONA AS FOTOS EU OU VOCÊ?- Eu faço na seleção a escolha das fotos que representam de forma significativa o tema, é um olhar bem técnico. Depois você participa acrescentado as fotos que são pura emoção. O resultado é maravilhoso!! Se voce já fez a seleção começamos por estas!!

QUAIS TEMAS O ÁLBUM PODE TER?- Toda sequência de fotos conta uma história e propicia um álbum: viagem, família, gestação, aniversários, casamentos, bodas, ou as fotos do ano ou ainda um resumo de 5 anos por exemplo. Pode-se restaurar as antigas fotos preto e branco ou coloridas e fazer um álbum.

COM FOTOS ANTIGAS EM PAPEL SE FAZ ÁLBUNS?- Para criar um álbum com as fotos em papel será necessário digitalizar as imagens e tratar para ter a qualidade das fotos digitais. Quanto mais conservada sua foto, melhor será o resultado.

MORO EM OUTRA CIDADE, COMO ENVIO AS FOTOS DIGITAIS?- Fazer um álbum para alguém em Fortaleza ou Paris, requer utilizar ferramentas que enviam as fotos em alta resolução usando uma conexão de internet. Voce pode enviar um link do Google fotos, Dropbox, One drive ou iCloud ou usar o Wetransfer que envia a pasta com fotos por um link no email.

* os prazos variam de acordo com a quantidade de fotos enviadas e o fluxo de trabalho

18 Mar 2022

10 perguntas sobre álbum de fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum fotografia fotos páginas

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

22 de Mar de 2022

As Páginas do Álbum de Fotos São Impressas ou Reveladas?

26 de Mar de 2022

Restauração

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp