11/04/2022 às 12:21 seleção de imagens fotografia álbum

Como Escolher as Melhores Fotos de Viagem

392
2min de leitura

Você chegou em casa depois daquela viagem dos sonhos, 

as férias que jamais serão esquecidas.

Foram meses de preparação de documentos, roupas e planejamento financeiro para que tudo acontecesse como planejado. Agora você precisará juntar todas as fotos da viagem para escolher as melhores fotos. Vou te mostrar como eu faço a escolha das melhores fotos para fazer os álbuns de viagens.

Normalmente não viajamos sozinhos, nossas viagens sempre envolvem mais de uma pessoa e mais de uma câmera, quero dizer, celular, hoje cada um tem o seu na mão. A primeira providencia é reunir estas fotos em um único local, uma única pasta que deve conter todas as fotos das pessoas que fizeram a viagem. Há duas maneiras de fazer isso: conectando os celulares no computador e baixar as fotos ou enviando as fotos para um serviço de armazenamento na nuvem e juntando todas fotos numa única pasta.

Veja este exemplo de uma viagem a Foz do Iguaçu:

dia1  Cataratas Brasil e Parque das Aves

dia2  Cataratas Argentina

dia3  Itaipu, Marco das 3 Fronteiras

Separando as fotos por dias viajados fica mais fácil visualizar separadamente cada passeio da viagem para começar a selecionar as melhores fotos. No exemplo acima, foram 3 dias e 5 passeios. Eu indico escolher umas 100 fotos no mínimo ou 10% do total de fotos. Nesta viagem de exemplo, deve-se escolher 20 FOTOS DE CADA PASSEIO para conseguir as melhores 100 fotos da viagem.

Comece a escolher as que mais gostar, por paixão, pelas pessoas fotografadas, pelas belas paisagens e pelo que aquele lugar representou pra você. Não leve em conta todos os critérios técnicos da fotografia, se esta escura, clara ou torta no enquadramento.

Separe as fotos escolhidas num pen drive em uma pasta especifica, assim será fácil conectar a vários equipamento que tem esta conexão: computadores, notebooks, televisores, reprodutores de DVD (se optar por fazer a escolha das fotos num serviço de armazenamento na nuvem basta acessar num celular ou tablet)

Chegou o momento de curtir as fotos com os amigos e familiares ou me enviar para criar o seu álbum de fotos de viagem.

Faça 3 copias das suas fotos

A solução que encontrei para não perder as melhores fotos é fazer 3 copias destas fotos usando mídias diferentes, assim se perder um pen drive você consegue restaurar suas fotos pois sempre terá disponíveis outras duas copias das fotos. Leia o artigo que escrevi FAÇA 3 COPIAS DE SUAS FOTOS para não perder fotos nunca mais.

11 Abr 2022

Como Escolher as Melhores Fotos de Viagem

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos álbum de viagem Clovis Augusto como escolher fotos de viagem Foz do Iguaçu, PR Mundaréu Álbuns seleção de fotos

Quem viu também curtiu

11 de Set de 2019

Como Funciona Restauração

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

17 de Abr de 2019

Restaurar Fotografias

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp