22/03/2022 às 13:39 seleção de imagens fotografia álbum

Faça 3 Cópias Das Suas Fotos

371
2min de leitura

A solução que encontrei para não perder as melhores fotos é fazer 3 cópias destas fotos usando mídias diferentes, se perder uma cópia, terá outras duas para restaurar estas fotos.

É importante guardar uma destas cópias em local diferente, pode ser no escritório, na casa de um amigo ou familiar. Você pode contar esta estratégia para um amigo e guardar as fotos dele também. Outra questão é o avanço da tecnologia, estamos trocando nossos computadores de mesa por notebooks e a maioria não traz o leitor de DVD. Então se você tem muitas fotos gravadas em DVD, significa que ao longo do tempo não terá mais locais para visualizar suas fotos. Nesta situação convém pensar em trocar a mídia de armazenamento das fotos, por um Pen drive, por exemplo.

Mídias

A primeira opção para guardar suas fotos são as mídias físicas como o Pen drive, SD Cards, DVD´s e HD’s externos.

Todas essas mídias tem uma vida útil estimada porém, algo é certo: elas não armazenarão suas fotos eternamente, já que em algum momento elas serão inutilizadas e entenda que suas fotos também. Corremos o risco de apagar inadvertidamente ou perder estas mídias.

O prazo de validade de um pendrive, por exemplo, é incerto e pode ser medido de acordo com a quantidade de vezes que ele foi utilizado. Muitos modelos informam que podem durar até cinco anos, porém, se você usá-lo menos vezes e manuseá-lo com cuidado, ele pode durar muito mais.

Nuvem

A segunda opção, são os serviços de armazenamento na nuvem para guardar suas fotos em servidores remotos com planos gratuitos ou pagos. Estes são alguns deles: iCloud (Apple), OneDrive (Microsoft), Google fotos (Google), Drive (Google) e Dropbox (Dropbox). Eles garantem acesso as suas fotos para vários dispositivos (celular, notebook, tablet, desktop) e em qualquer lugar onde esteja com acesso a internet. O risco é que estas empresas poder fechar ou falir e você corre o risco de perder suas fotos. Outra questão a decidir é sobre a privacidade e segurança das suas fotos, pois estão nas mãos de terceiros.

A melhor solução para uma pessoa poder ser: 1 cópia em Pen drive, 1 cópia em HD externo e 1 cópia em DVD’s na casa de um familiar (3 cópias e uma em local diferente). Para outra pessoa pode ser: 1 cópia na nuvem, 1 cópia em HD externo e 1 cópia em Pen drive no escritório (3 cópias e uma em local diferente)

Pense, tudo se resume em guardar suas fotos, mas qual a quantidade: Todas? Só as melhores?

Há soluções mais em conta e outras mais caras dependendo da quantidade, o mais importante é saber que há possibilidades de manter suas fotos e recuperá-las no caso de uma eventualidade.

22 Mar 2022

Faça 3 Cópias Das Suas Fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cópias fotografias Pen Drive

Quem viu também curtiu

11 de Set de 2019

Como Funciona Restauração

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

17 de Abr de 2019

Restaurar Fotografias

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp