26/03/2022 às 14:58 seleção de imagens

Como Escolher as Melhores Fotos de Casamento

435
2min de leitura

Pronto, com certeza você passou por um dos momentos mais maravilhosos da sua vida. Foram meses de preparação e um grande números de pessoas envolvidas para que tudo acontecesse como planejado. Agora você recebeu uma grande quantidade de fotos do seu casamento e esta diante da necessidade de escolher as melhores fotos. Vou te mostrar como eu faço a escolha das melhores fotos para fazer os álbuns de casamento.

Junte todas as fotos num único local, uma pasta num pen drive ou notebook e divida seu casamento em etapas, primeiro mentalmente e depois criando sub pastas com estas etapas. Não existem casamentos iguais, por isso algumas etapas não podem faltar, mas outras você criará livremente. Veja abaixo 2 exemplos, um casamento em 6 etapas e outro em 12 etapas. Quanto mais etapas mais detalhado será a seleção das fotos, e isto depende da quantidade de fotos que foram feitas do casamento.

casamento 1: civil, entrada da igreja, cerimônia, festa, convidados e buquê

casamento 2: making off da noiva, decoração igreja, entrada da noiva, padrinhos, saída na igreja, decoração do salão, festa, convidados, valsa, bolo, pista e buquê

Separando as fotos por etapas já fica mais fácil visualizar separadamente cada parte do evento para começar a selecionar as melhores fotos. Minha sugestão é separar inicialmente 5 FOTOS DE CADA ETAPA, sim 5 fotos APENAS, as que mais gostar, por paixão e prazer mesmo, pelo que aquele momento representou na sua vida. Neste momento esqueça os critérios técnicos da fotografia, se esta escura, clara ou torta no enquadramento. Faça isto em todas as etapas que criou.

Agora é momento de escolher as fotos que não podem faltar: seus pais, avós, padrinhos e amigos queridos. Retorne em cada uma das etapas e onde houver estas fotos escolha mais 5 fotos e pode ser que numa etapa não tenha fotos para escolher, mas quando chegar aos convidados será impossível escolher somente 5 fotos. Tudo bem, pode escolher mais que 5 fotos!!

Separe as fotos escolhidas num pen drive em uma pasta especifica, assim será fácil conectar a vários equipamento que tem esta conexão: computadores, notebooks, televisores, reprodutores de DVD (hoje temos a opção de enviar estas fotos para um serviço de armazenamento na nuvem e acessar num celular ou tablet)

Chegou o momento de mostrar as fotos para amigos e familiares ou enviar para criar o seu álbum de fotos do casamento.

Faça 3 copias das suas fotos

A solução que encontrei para não perder as melhores fotos é fazer 3 copias destas fotos usando mídias diferentes, assim se perder um pen drive você consegue restaurar suas fotos pois sempre terá disponíveis outras duas copias das fotos. Leia o artigo que escrevi FAÇA 3 COPIAS DE SUAS FOTOS para não perder fotos nunca mais.

26 Mar 2022

Como Escolher as Melhores Fotos de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum de casamento como escolher fotos escolher melhores fotos fotos de casamento

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2019

ÁLBUM DE FOTOS COM SUAS FOTOS

27 de Set de 2019

IMAGINE SUAS FOTOS NUM ÁLBUM DE CASAMENTO EXCLUSIVO

26 de Mar de 2022

Restauração

Olá, sou o Clovis Eu posso te ajudar: Quer fazer um álbum de fotos ou restaurar fotografias?
Logo do Whatsapp