álbum de família

Santo André, SP

Álbum de Família - Sheila Lembrança da Sua Infância

Álbum de Família - Sheila Lembrança da Sua Infância

Este trabalho teve início com a digitalização de aproximadamente 1.500 fotos que estavam guardadas em álbuns: 10x15, 9x6 em vários álbuns "tipo Kassuga" que tem uma folha grossa com uma cola especial e uma película de plástico sobre as fotos para proteger. E realmente as fotos estavam bem protegidas, sem danos, somente as mais antigas perderam um pouco de cor, o que é natural com o passar dos anos.


O trabalho consistiu em separar as fotos em ordem cronológica, muitas fotos tinham mês e ano marcadas, pois quando foram reveladas em certos laboratórios, eles já acrescentavam estes dados num dos cantos da foto o que facilitou em muitos casos. 

Agora começa a etapa da digitalização, já obedecendo uma certa ordem cronológica que seria mais apurada depois de finalizado o processo de digitalização.


Numa próxima etapa era necessário separar todas as fotos da Sheila desde o nascimento, escolher as fotos mais relevantes com seus familiares, amigos e também suas  viagens e passeios realizados durante esses anos e criar a primeira prévia do álbum digital.


Se o que falta para você fazer um álbum é a seleção das fotos, veja aqui neste link que preparei um e-book Como Escolher as Melhores Fotos para te ajudar a iniciar a seleção das fotos mais importantes para o álbum. É grátis!!


Na fase de alteração para aprovação muitas fotos foram substituídas ou alterada sua ordem nas páginas, o que é bastante comum num álbum de família, pois o álbum deve respeitar o mais fielmente a história da família. Então chegamos a um consenso sobre a quantidade de fotos, de páginas, capa e a contra capa do álbum.


Para os álbum produzidos com fotos restauradas, essa fase pode ser a mais demorada, pois depende do estado de conservação das fotos e da quantidade de fotos para restaurar. Mas os resultados alcançado neste processo é surpreendente e deixa a todos felizes.


Faltava ainda a dedicatória na página de abertura. Depois de concluida a dedicatória restava enviar para a produção e em 20 dias o álbum de fotos estava em mãos da família para ser presenteado. 



Se você ainda tem dúvidas sobre como é o processo de criação do álbum de fotos pode acessar esse link ou fazer um orçamento para a produção do seu álbum de fotos restauradas.




Álbum de Família Sheila - Lembrança da sua Infância: álbum da Coleção Uno, produzido em tamanho 20x30, papel fotográfico, com capa fotográfica, abertura panorâmica, com 36 páginas.

Tags

album de familia album fotos restauradas 20x30 papel fotografico abertura panoramica retangular

foto da capa do album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto mundareu albuns
foto das paginas abertas do album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto
fotos restauradas no album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto mundareu albuns
foto do album aberto mostrando fotos restauradas dos anos 80 no album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto
fotos da familia nas paginas do album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto
foto com detalhe da lombada e capa do album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto mundareu albuns
foto da contra-capa lombada e capa do album de familia sheila santo andre SP album de fotos restauradas por clovis augusto mundareu albuns